Volta às aulas: profissionais da educação são recepcionados no Parque Náutico

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2024
Fotos: Luiz Moraes

volta-as-aulas-profissionais-da-educacao-sao-recepcionados-no-parque-nautico

Em clima de alegria, integração, diálogo e troca, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira (16), a recepção dos profissionais que atuam na rede pública municipal de Educação.

A programação que integra o cronograma de início do ano letivo de 2024, prevista para quarta-feira (21), foi realizada num dos principais pontos turísticos do município, o Parque Náutico.

Segundo a secretária de Educação, Sônia Bardini, o objetivo principal da Secretaria foi proporcionar um momento acolhedor e de integração. “Iniciarmos mais um ano com o sentimento de coleguismo é fundamental. Receber os profissionais neste ambiente diferenciado, onde podemos conversar e viver momentos de troca, nos reenergiza para estarmos preparados para mais um ano. Desejo um ano maravilhoso com paz, serenidade e projetos que fazem a diferença, atendendo assim, todas as demandas necessárias”.

O prefeito Amauri Magnus Germano salientou que esse foi mais um momento para agradecer a Deus pela oportunidade de reunir todos os profissionais da educação do município. “O caminho da vida sempre tem que ser traçado com Jesus no coração, para que possamos conquistar o que queremos da melhor forma possível”.

Na ocasião, o Prefeito agradeceu de forma especial aos profissionais e lembrou a importância do local onde foi realizado o evento, o Parque Náutico. O mesmo passou por um processo de transformação e resultou num belíssimo ambiente turístico, disponibilizado para os caponenses e visitantes.

“Com energia positiva é fé, somos capazes de atuar como ‘soldados’ que lutam em prol do bem estar das crianças, adolescentes e jovens das escolas. Aqui, temos um belíssimo pôr do sol na Lagoa dos Quadros e neste cenário, desejo que todos vocês, sintam-se acolhidos e voltem com garra, energia e disposição para o novo ano letivo. Saibam que vocês educadores, são especiais e isso tranquiliza os pais ao deixarem seus filhos sob os cuidados de todos. Juntos, seguimos trabalhando por uma educação de qualidade”, finalizou.