Profissionais da Saúde participam de capacitação referente à sífilis

Categoria: Secretaria de Saúde
Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 26 de fevereiro de 2024
Crédito da Matéria: Saúde/Imprensa PMCC
Fotos: Saúde/PMCC

profissionais-da-saude-participam-de-capacitacao-referente-a-sifilis

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos caponenses a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira (23), uma capacitação, referente à Sífilis.  O objetivo é reduzir à sífilis congênita no município

Participaram da ação os Enfermeiros que fazem o atendimento, acompanhamento e tratamento e atuam nas ações de prevenção e controle desta doença.

Estratégias de ações e campanhas para prevenir e diminuir o aumento dos casos, são traçadas a partir dessa capacitação voltada às equipes, tendo a integração dos serviços da Atenção Primária à Saúde, Saúde da Mulher, SAE, Epidemiologia e demais setores da Rede.

Sífilis 2.jpg Capacitação sífilis 1.jpg