Conferência Nacional de Educação no âmbito municipal acontece nesta sexta-feira e sábado em Capão da Canoa

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Secretaria de Educação
Departamentos: Imprensa
Data de Publicação: 19 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Felipe Carvalho

conferencia-nacional-de-educacao-no-ambito-municipal-acontece-nesta-sexta-feira-e-sabado-em-capao-da-canoa

Nesta sexta-feira (20), às 8h, será realizada a abertura oficial do CONAE - Conferência Nacional de Educação (âmbito municipal), na Câmara Municipal de Capão da Canoa. A Conferência tem por objetivo discutir com os educadores o Plano Nacional de Educação (2024-2034), levando em consideração a política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

O evento é destinado para representantes das comunidades escolares e terá transmissão via GoogleMeet para as escolas. Também na sexta-feira (20), a partir das 17h, será realizado o compilado de resultados das discussões feitas no âmbito escolar.

No sábado (21), a partir das 8h, também na Câmara Municipal, ocorrerá a leitura e aprovação dos apontamentos feitos pelas escolas, com transmissão via GoogleMeet. Na oportunidade também serão eleitos os delegados que irão representar o município no CONAE Estadual.