Wi-fi público registra 60.00 conexões em fevereiro

Secretarias: Segurança, Mobilidade e Tecnologia
Data de Publicação: 1 de março de 2024

wi-fi-publico-registra-6000-conexoes-em-fevereiro

Com o advento da tecnologia, da instantaneidade na comunicação e na crescente dependência da conexão em tempo real, seja nas relações interpessoais, trabalho e entretenimento, a disponibilidade de Wi-Fi gratuito tornou-se essencial.

Capão da Canoa que foi a terceira cidade do litoral norte em crescimento populacional em 2023, acompanha as tendências da inovação e da tecnologia. Dessa forma, o prefeito Amauri Magnus Germano, tem a consciência que todos têm direito a inovação, incentiva essa área e comemora os resultados.

Os dados da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Tecnologia do município, referentes ao mês de fevereiro, mostram a grande utilização do serviço que é oferecido à população, por meio da rede Wi-fi. Os números indicam que 14.647 pessoas diferentes usaram a rede Wi-fi na cidade, sendo que essas fizeram quase 60.000 conexões.

Em dezembro e janeiro, o local que mais teve acesso foi a praça Agostineli e fevereiro, o Largo Garota Verão/Largo Baronda. O histórico de uso, no final de semana dos dias 10 e 11/02, mostram três vezes mais uso que na média do mês.

Os números demonstram a qualidade do serviço de tecnologia disponibilizado aos cidadãos e servem como um indicativo para que o município possa cada vez mais aprimorar e aperfeiçoar a área da tecnologia e inovação.

Para aproveitar esse benefício e conectar-se com a família, amigos e colegas em praças, largos e demais espaços públicos, basta ir num dos locais com Wi-fi e fazer seu cadastro. O acesso é liberado durante um mês, sendo assim, no mês seguinte o interessado tem que realizar um novo cadastro (isso ocorre devido controle).

Ao explorar a cidade observe os locais que oferecem Wi-fi gratuito. Aproveite essa comodidade para se manter conectado e desfrutar ao máximo, compartilhando com quem ama tudo o que a cidade oferece turisticamente, além da lagoa e do mar.

1.jpg 2.jpg 3.jpg