Prefeito Amauri cumpriu agenda em São Paulo para conhecer projetos da Assistência Social

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Gabinete do Prefeito
Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 7 de março de 2024

prefeito-amauri-cumpriu-agenda-em-sao-paulo-para-conhecer-projetos-da-assistencia-social

Integrando uma comitiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, numa viagem de trabalho em São Paulo, o prefeito Amauri Magnus Germano, o assessor especial da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), Mateus Florentino e o psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Leonardo da Silva, conheceram nesta quarta-feira (06) o projeto da "Vila Reencontro".

Após receber convite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, representantes do Estado que integram a comitiva, incluindo Capão da Canoa, realizaram uma visita técnica e conheceram a “Vila Reencontro”.

A Vila Reencontro é um serviço de moradia transitória para pessoas e famílias em situação de rua. A mesma tem como objetivo fornecer moradia temporária e contribuir para o desenvolvimento de seus usuários e usuárias, apoiando a reconstrução da autonomia e a saída qualificada da situação de rua, o qual é desenvolvido junto ao município de São Paulo.

A iniciativa é um exemplo de projeto de sucesso, com destaque na mídia nacional e exemplo para municípios que trabalham políticas públicas com responsabilidade, como faz Capão da Canoa.