Integração à natureza e reinserção social em passeio para pessoas com deficiência nesse domingo (17)

Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Secretarias: Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 19 de março de 2024

integracao-a-natureza-e-reinsercao-social-em-passeio-para-pessoas-com-deficiencia-nesse-domingo-17

Assim aconteceu neste domingo (17) o passeio realizado pela Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, que oportunizou a pessoas com deficiência do município uma vivência no Camping Acessível em Três Coroas/RS.

O Coordenador da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Cidadania, Davi Roberto Mendonça participou das atividades com o grupo. Esta iniciativa demonstra a importância da Gestão Pública estar atenta a ações que promovam inclusão social e oportunizem às pessoas com deficiência vivenciarem um espaço integrado à natureza, estimulando a socialização através da prática esportiva.

A atividade contou com o apoio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) através do Microônibus para o transporte dos participantes.