Prefeitura realiza última audiência pública destinada aos condutores de veículos de tração animal e humana do município

Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Secretarias: Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Assistência e Inclusão Social
Segurança, Mobilidade e Tecnologia
Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 19 de setembro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

prefeitura-realiza-ultima-audiencia-publica-destinada-aos-condutores-de-veiculos-de-tracao-animal-e-humana-do-municipio

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, com o apoio da Procuradoria-Geral, Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, promoveu quatro audiências públicas destinadas a levar informações e serviços para os condutores de veículos de tração animal e humana. A última audiência ocorreu nesta terça-feira (19), na Associação do Clube de Futebol A.T, em Arroio Teixeira.

Durante as audiências, realizadas nos dias 22 e 29 de agosto e 12 e 19 de setembro, além de esclarecimentos para os condutores de veículos de tração animal e humana, foram ofertados uma série de serviços como: cadastro para vagas de emprego pelo FGTAS/Sine, cadastro para Carteira do Artesão, Carteira de Identidade, orientações sobre o MEI, cursos profissionalizantes disponíveis, Cadastro Único, doação de roupas, emplacamento das carroças e chipagem dos cavalos. Na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, novamente na Associação de Arroio Teixeira, será realizada chipagem dos cavalos e emplacamento das carroças para aqueles que ainda não conseguiram fazer.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, as audiências foram muito positivas de um modo geral e tiveram grande adesão dos condutores dos veículos de tração animal e humana. “Parabenizo as Secretarias envolvidas na ação e, reforço o quanto a Administração Municipal está empenhada em levar informações e serviços para esse público, visando o bem-estar de todos”, disse.

A Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, esteve presente na última audiência juntamente com os servidores das Secretarias Municipais envolvidas no projeto.