Escoteiros realizam bituqueiras para o município

Categoria: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Secretarias: Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Turismo e Desenvolvimento Econômico
Data de Publicação: 19 de março de 2024

escoteiros-realizam-bituqueiras-para-o-municipio

Com a meta de contribuir com os cuidados, destinar atenção ao meio ambiente e evitar a presença do lixo em locais indevidos, integrantes do Grupo de Escoteiros Capão da Canoa, realizaram o projeto “Bituca Zero”, durante ações rotineiras do grupo.

A ação foi executada por Isabella Pereira, Miguel Schilling e Rafael Fontana, que acompanhados da mãe da Isabella, Aline Wiggers, efetuaram a entrega de 42 bituqueiras, nesta tarde (19/04), ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Adão Carvalho e ao secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos.

As bituqueiras serão instaladas em espaços públicos para que a população faça o descarte correto das bitucas.

O projeto foi elaborado e executado pelos três com apoio de alguns parceiros.

Os secretários agradeceram a iniciativa dos escoteiros e destacaram a importância de projetos como esse que acabam beneficiando o coletivo.

Bitucas 1.jpg Bitucas 2.jpg Bitucas 3.jpg