Meteorologia prevê temporal com chuva e ventos fortes nas próximas horas

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 20 de março de 2024

meteorologia-preve-temporal-com-chuva-e-ventos-fortes-nas-proximas-horas

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e a Defesa Civil do RS alertam para tempo severo com chuva e ventos pontualmente intensos sobre o estado devido ao deslocamento de uma intensa frente fria continental. Há risco para inundações em bacias da Metade Sul e Região da Campanha, com estado de alerta, enquanto que para as bacias da região dos Vales e da Serra, o estado é de atenção, emitidos pela Defesa Civil gaúcha.

O alerta vale a partir desta quarta-feira (20), com volumes de chuva entre 70 a 100 mm, ventos que podem passar dos 80 km/h e eventual queda de granizo em grande parte do estado, sendo que, para o Litoral Norte, os ventos podem ultrapassar 90 km/h.

Esse sistema deve atingir a região do Litoral Norte, sobretudo, a partir da madrugada desta quinta-feira (21), com previsão de chuva forte e rajadas de vento forte.

A tendência é a partir da sexta-feira (22), o sistema enfraquecer, e ingressar uma massa de ar seco e frio em grande parte do território gaúcho, com tempo firme e temperaturas mais baixas.