EMEF Cícero da Silva Brogni realiza atividades dentro da Semana Literária, do Livro e da Biblioteca (SLLB)

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 26 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Divulgação/PMCC

emef-cicero-da-silva-brogni-realiza-atividades-dentro-da-semana-literaria-do-livro-e-da-biblioteca-sllb

Elaborada e organizada pela Secretaria Municipal da Educação (SME) envolvendo a Coordenação de Bibliotecas e a Equipe de Supervisão Pedagógica da SME, bem como, as Equipes Diretivas e Equipes Pedagógicas das escolas municipais, a Semana Literária, do Livro e da Biblioteca (SLLB) de Capão da Canoa, ocorre de 23 a 29 de outubro. Dentro da programação da SLLB, aconteceu nesta quinta-feira (26), evento literário na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cícero da Silva Brogni, com a participação de escolas da rede municipal da ensino.

Com o tema “Escola, espaço para gostar de ler” a Semana Literária, do Livro e da Biblioteca está tendo suas atividades desenvolvidas com os alunos da educação infantil, ensino fundamental, EJA e escola especial da rede municipal de ensino. A SLLB tem entre outros objetivos, desenvolver o gosto pela leitura, proporcionar experiências lúdicas com a leitura, atraindo o interesse do aluno para este universo, possibilitar a descoberta de conteúdos culturais, históricos e sociais para ajudar a entender melhor os sentidos das suas experiências de vida, incentivar a criatividade e as habilidades artísticas dos alunos, valorizar a participação de todos, desenvolvendo a responsabilidade, a solidariedade e o senso crítico.

Entre as atividades realizadas na SLLB, estão a Gincana Literária e o Quiz Literário. No evento literário realizado na EMEF Cícero, o 1º Lugar foi para a EMEF Leopoldina Veras da Silveira, com o 2º Lugar conquistado pela EMEF Jorge Dariva, e a EMEF Manoel Medeiros Fernandes obteve a 3ª colocação.