Capão da Canoa realiza Simpósio Cidade Cuidadora 60+ & Fórum Municipal da Pessoa Idosa

Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 26 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

capao-da-canoa-realiza-simposio-cidade-cuidadora-60-forum-municipal-da-pessoa-idosa

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Remar Comunicação, promoveu nesta quinta-feira (26), o Simpósio Cidade Cuidadora 60+ & Fórum Municipal da Pessoa Idosa, na Casa de Cultura Érico Veríssimo. O tema central é “Longevidade com qualidade de vida”, visando ampliar o debate sobre a causa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esteve presente na abertura e reforçou a importância das pautas voltadas às pessoas idosas e todo o trabalho realizado pelo município. ”Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos e os demais serviços que o município possui, nós ofertamos diversas atividades em prol da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Eventos como esse são fundamentais para fortalecermos essa causa tão importante”, disse.

Também estiveram presentes no evento, a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Clarinda Rosa, a Delegada de Polícia, Sabrina Deffente, a Promotora de Justiça, Dra, Luziharin Carolina Tramontina, a representante da 18ª CRS, Solange Brito, representantes da Brigada Militar e Unisc.