Inicia primeira etapa de construção do novo complexo de saúde em Capão da Canoa

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 15 de maio de 2024

inicia-primeira-etapa-de-construcao-do-novo-complexo-de-saude-em-capao-da-canoa

O município de Capão da Canoa escreveu nesta quarta-feira, 15/05, mais um importantíssimo capítulo de avanço em sua história. Foi à colocação da 1ª, das 750 estacas, de 19 metros de profundidade do novo complexo de Saúde no município.
O empreendimento Markho Life Complex, com 78 mil metros quadrados é o resultado de uma parceria entre o Grupo Pessi incorporadora e a construtora Tedesco.
O novo complexo de saúde em Capão da Canoa, no Litoral Norte, terá em sua estrutura: torre residencial e de espaços para locação, 700 vagas de garagem;
centro profissional e área de lojas e restaurantes incluindo praça, uma torre health care com conceito de “moradia inteligente” e um hospital com heliponto que oferecerá atendimento particular, por convênio e pelo sistema Único de Saúde (SUS), contendo ainda centro de exames e diagnósticos. Ainda em sua estrutura, o Markho Life terá 180 leitos gerais e 20 de UTI, além de 11 salas de cirurgia, e emergência, atendendo nas modalidades particular, convênio e pelo SUS.
O projeto é um sonho para municípios que vislumbram o desenvolvimento sustentável. A obra em andamento envolve a oferta de 800 empregos na construção, com o comando do CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), por Alfredo Pessi.
Nesta manhã ao acompanhar a colocação da primeira estaca da fundação o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano destacou a importância dessa obra para o município. “Esse complexo vai mudar conceitos no Estado, além de salvar vidas e contribuir com o desenvolvimento em todos os aspectos. Parabenizo o grupo Pessi em nome do Alfredo por ter uma visão inovadora e visionária”, afirmou o prefeito Amauri.

Estaca 1_n.jpg Estaca 2_n.jpg Estaca 3_n.jpg