Prefeitura de Capão da Canoa já atendeu mais de 2.200 pessoas atingidas pelas enchentes no RS

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete do Prefeito
Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Departamentos: Defesa Civil
Data de Publicação: 15 de maio de 2024

prefeitura-de-capao-da-canoa-ja-atendeu-mais-de-2200-pessoas-atingidas-pelas-enchentes-no-rs

Entre o último dia 06 e hoje, 15/5, mais de 2.200 pessoas passaram pelo atendimento no Ginásio Ginásio da EMEF Leopoldina Véras da Silveira, onde é o ponto central de doações e distribuição. Desse total, 500 pessoas precisaram de atendimento médicos que é disponibilizado no Salão Paroquial do Santuário.

Há 80 pessoas em abrigos montados no município que também recebem atendimento da estrutura da Prefeitura/Defesa Civil, Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária.

Junto com as ações está o encaminhamento de donativos já realizados para Porto Alegre, Três Coroas, Hospital Santa Casa, de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo. Lajeado e Guaíba receberão donativos amanhã e na sexta-feira.

Um dos pontos que merece destaque é o engajamento dos voluntários que abraçaram a causa juntamente com o Poder Executivo.