Aproximadamente 2.900 pessoas atingidas pelas enchentes já foram atendidas em Capão da Canoa

Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Secretarias: Secretaria de Saúde
Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 17 de maio de 2024

aproximadamente-2900-pessoas-atingidas-pelas-enchentes-ja-foram-atendidas-em-capao-da-canoa

O Ginásio da EMEF Leopoldina Véras da Silveira considerado o ponto central de doações e distribuição temporário para os atingidos pelas enchentes, atendeu entre (06 e 16/05), atendeu 2.889 pessoas que estão em casas de familiares e amigos, além de outras 81 que estão em abrigos localizados na cidade.

No setor da saúde, na estrutura também montada temporariamente realizou atendimento médico e psicológico de 538 pessoas.

As ações coordenadas pela Prefeitura de Capão da Canoa com a Defesa Civil, secretarias e voluntários integram a rede de solidariedade que tem tomado conta do RS e demais estados que estão apoiando os gaúchos.