Certificados da Oficina “Culinária de Pizzas” são entregues

Secretarias: Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 6 de junho de 2024

certificados-da-oficina-culinaria-de-pizzas-sao-entregues

Uma solenidade no auditório da Prefeitura marcou a entrega dos certificados da Oficina “Culinária de Pizzas”, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e a Escola de Educação Profissional SENAC Litoral.

Desde 2017, aproximadamente 1.000 pessoas realizaram cursos dessa categoria em áreas variadas e hoje outras 11 pessoas receberam o certificado de conclusão e o mais importante, estão qualificadas e aptas a atuar em áreas que significam geração de emprego e renda.

A Diretora do Senac, Cassiane Liberalesso parabenizou os que concluíram a Oficina e destacou a importância dessa parceria com a Prefeitura de Capão da Canoa.

Segundo a secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Renata Klein, todos estão de parabéns. “Muito obrigada ao prefeito Amauri por incentivar ações como essa. São iniciativas que qualificam e oportunizam a qualificação das pessoas que sempre estão aptas a apreender novas técnicas. No próximo semestre mais cursos e opções serão disponibilizadas para os interessados”, ressaltou a secretária.

O Prefeito Amauri Magnus Germano parabenizou os formandos e destacou que as pessoas que fazem o curso do Senac têm muito campos abertos, seja para a vida ou para atuar no mercado, com um diferencial. "Estamos no caminho certo. Recebemos as pessoas que nos procuram e damos atenção a quem merece. Para trabalhar é preciso qualificação em todas as áreas. A vida é muito curta para ficarmos pensando, temos que ter atitude e vocês aproveitaram a oportunidade e hoje estão aqui sendo exemplo para quem pretende evoluir”, afirmou o prefeito.

Na ocasião foi feito agradecimento à equipe da padaria do CRAS Santa Luzia, a coordenadora Maria Regina Padilha e a padeira Ana Lúcia Magnus que acompanhou e auxiliou a oficina.