Nova rede de água da Corsan é entregue no Distrito de Arroio Teixeira

Categoria: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Data de Publicação: 24 de junho de 2024

nova-rede-de-agua-da-corsan-e-entregue-no-distrito-de-arroio-teixeira

O prefeito Amauri Magnus Germano participou nesta tarde (24/06), do ato de entrega da nova rede de água no Distrito de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa.

A obra executada pela Corsan na Estrada da Laguna s/nº (próximo ao Aterro Municipal), que é uma antiga reivindicação dos moradores e do município, significa qualidade de vida e desenvolvimento para o distrito.

A partir dessa concretização, uma média de 200 famílias, incluindo os que atuam na Cooperativa e moradores do entorno passam a ser beneficiadas com acesso à água potável.

O Prefeito Amauri Magnus Germano explicou que Capão da Canoa é uma das cidades que mais cresce no RS. “Essa reivindicação é de tempo e aos poucos as coisas foram se concretizando. Vamos ter água da melhor forma possível aqui no Distrito. Essa nova rede de água em Arroio Teixeira é a primeira demanda entregue. Quanto à segunda demanda que é o pavilhão que será construído na Cooperativa, informo que juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Adão, tratamos esse recurso será destinado à construção do pavilhão. Nos próximos dias será apresentado o projeto para os integrantes da Cooperativa e a Prefeitura vai apenas fiscalizar a obra. Essa será feita por empresário em forma de contrapartida ao município”, afirmou o prefeito Amauri.

Segundo o Gerente Regional de Relações Institucionais da Corsan, Luciano Brandão, a ideia é qualificar cada vez mais com essa rede de aproximadamente seis quilômetros. “O trabalho de vocês, relacionado a questão ambiental e a coleta seletiva de lixo, incluindo a reciclagem é de grande valia para todos”. Esse é um momento de alegria por juntos estarmos conquistando e avançando rumo à mais qualidade de vida, construindo junto com o município de Capão da Canoa”.

O Gestor da Unidade da Corsan de Capão da Canoa, Jair De Conto, destacou que essa é uma demanda de longa data. “Essa nova rede traz dignidade para os profissionais que fazem um excelente trabalho junto ao Aterro Sanitário e para a comunidade de Laguna. É contribuição para qualidade de vida em sua totalidade”, disse.

A Presidente da Associação dos Agentes Econômicos, Idelma Fátima Crispim, agradeceu aos responsáveis pela obra e comemora a conquista juntamente com os demais integrantes da cooperativa.

Também acompanharam o ato de entrega da nova rede de água no Distrito de Arroio Teixeira, o secretário de Coordenação dos Distritos Alzemiro Raupp, o secretário de Obras e Saneamento Ricardo Matos, o subprefeito da Praia do Barco, Carlito Antônio Beurem, integrante da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, demais colaboradores da Corsan e integrantes da Cooperativa.

Capa - Corsan 4.jpg Corsan 1.jpg Corsan 5.jpg