E.M.E.I. professora Ediane Silveira Menoti é revitalizada

Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 25 de junho de 2024

emei-professora-ediane-silveira-menoti-e-revitalizada

Foi entregue à comunidade na tarde desta terça-feira, 25 de junho, a obra de revitalização da E.M.E.I. professora Ediane Silveira Menoti, com a presença de autoridades, direção, professores, servidores da escola, pais, alunos, a Banda da E.M.E.F. Mário Curtinove e a imprensa local.

O evento foi abrilhantado pela 1ª apresentação da Banda da Mário Curtinove, formada em abril deste ano.

O prefeito Amauri Magnus Germano que parabenizou a Banda pela bela estreia, destacou que todos os dias é feito um importante trabalho em prol de uma educação de qualidade.

“A educação é um caminho que se trilha com muito suor e esforço. Em Capão da Canoa buscamos sempre todas as melhorias possíveis e lutamos em prol da qualificação nessa área. O desafio a cada dia é maior e os diretores fazem a diferença juntamente com os pais. Acreditamos que fazer o melhor significa se doar. Essa reforma demonstra que cumprimos mais uma meta, porque quando entramos na escola, sentimos uma energia de leveza e acolhimento. Seguimos em frente, agradecendo a Deus todos os dias”, afirmou.

A secretária de Educação professora Sônia Bardini iniciou sua fala perguntando: quem gosta de estudar nesta escola? As criancinhas em um lindo gesto, levantaram as mãozinhas. “É gratificante ver essa resposta e ver a Banda da Mário Curtinove dando frutos. A escola foi revitalizada, fazer a educação infantil é muito prazeroso, base é aqui e nesta escola a responsabilidade é maior ainda, com aula integrada, o dia todo. Parabéns a todos, vocês estão num espaço abençoado”, ressaltou.

A Diretora da E.M.E.I. “professora Ediane Silveira Menoti”, Elisete da Silva Oliveira evidenciou sua felicidade com a conquista na escola que tem 130 alunos,. “Hoje é um dia de muita alegria e gratidão. Essa reforma era esperada e aconteceu de forma rápida. Agradeço à comunidade escolar que nos apoiou, à administração do prefeito Amauri por voltar esse olhar à educação. Precisamos de escolas boas, adequadas e bonitas e estamos no caminho. Estamos cada dia evoluindo mais, todo dia é um novo aprendizado e somente a educação faz isso com nós. Essa é a única escola do município com educação integrada e temos responsabilidade ainda maior. Gratidão é a palavra que define esse ato”, salientou.

A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Nuna Pereira foi representada pelos vereadores Joel de Matos Novaski (Pardal), Serginho Oliveira e Ademar Duarte.

1.jpg 6.jpg 5.jpg 7.jpg 2.jpg 3.jpg 10.jpg 9.jpg 4.jpg 8.jpg