Inaugurada revitalização e ampliação da EMEI professora Adelaide Fernandes de Souza

Categoria: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 26 de junho de 2024

inaugurada-revitalizacao-e-ampliacao-da-emei-professora-adelaide-fernandes-de-souza

Entre as ações do Poder Executivo de Capão da Canoa segue o cuidado com a educação. Melhorias, reformas, revitalização e ampliações integram o cronograma de atividades no dia a dia.

Nesta quarta-feira, 26 de junho, foi inaugurada a ampliação da EMEI professora Adelaide Fernandes de Souza, na Rua Circeu Feijo, nº 955, no Distrito de Arroio Teixeira.

Na Escola que foi inaugurada em 2017 e atendia 74 alunos, atualmente possui 156 alunos distribuídos em nove turmas entre Berçário I e Pré-escolar II, foram entregues oficialmente quatro salas de aula, sala de professores e uma sala AEE.

O prefeito Amauri Magnus Germano agradeceu a Deus pela oportunidade de encaminhar tudo o que é necessário junto às pessoas. “A Secretaria de Educação nos orgulha pelo seu trabalho diário. Todos fazem parte do processo da educação e nós que estamos na administração temos missão até 31 de dezembro, por isso seguimos no fluxo de trabalho. O grupo que escolhemos para estar ao nosso lado faz história e avançamos porque somos audaciosos. As pessoas sonham é nós concretizamos e assim a história vai sendo construída por muitas mãos. Esse momento é histórico para o Distrito”, destacou.

A Secretária Sônia Bardini salientou que a comunidade deve estar muito contente com a ampliação. “Através da educação sempre vamos trazer a melhoria necessária. Que as crianças tenham esse olhar carinhoso diariamente. Saber que a gente faz parte da formação e da construção de cada um é muito gratificante. A escola é resultado de um trabalho em conjunto e a educação depende da ação de cada profissional que atua nas escolas e na secretaria. Queremos sempre o melhor para essa área”, afirmou.

A Diretora Gabrieli Botti Riguer agradeceu a presença de todos e lembrou que a escola foi inaugurada em março de 2017 e teve sua ampliação em 2023. “Com essa conquista conseguimos suprir a demanda de vagas, tendo nove do Berçário I a e Pré-escola II. Acreditamos no papel da educação e no processo de formação da criança como protagonista da sua própria história e por isso nosso trabalho é fruto de uma construção coletiva entre Prefeitura, Secretaria de Educação, Comunidade Escolar, resultando numa parceria incrível na EMEI Adelaide, nossa escola do coração”, explicou.

O ato que contou com apresentação da turma da Pré-escola II B, coordenada pelas professoras Bianca e Tuaní, foi prestigiado por autoridades, vice-diretora Helena Macedo, educadores, servidores da escola, alunos e pais.

Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide -1.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - apresentação das crianças.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - prefeito.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - secretária.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - vereador.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - diretora.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - todos.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - 2.jpg Inauguração da ampliação da EMEI prof. Adelaide - momento de alegria.jpg