Encontro em Capão da Canoa reforça a importância das parcerias entre o poder público e o terceiro setor

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 26 de junho de 2024

encontro-em-capao-da-canoa-reforca-a-importancia-das-parcerias-entre-o-poder-publico-e-o-terceiro-setor

Na tarde de quarta-feira, 26 de junho, o Auditório da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa foi palco de um encontro crucial para o fortalecimento das parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

O evento, realizado em alinhamento com a Lei 13.019/2014, reuniu representantes de diversas áreas para debater e aprimorar as ações conjuntas em prol do desenvolvimento social do município.

Atuação em conjunto para o bem da comunidade:

Estiveram presentes no encontro:

OSCs parceiras: representantes das organizações que atuam em parceria com a Prefeitura através da Lei 13.019.

Gestores das Parcerias: responsáveis pela gestão e acompanhamento das parcerias firmadas entre o poder público e as OSCs.

Secretários e servidores municipais: representantes de diversas secretarias da Prefeitura, demonstrando o engajamento transversal da administração pública nas parcerias.

Sr. Carlos Lopes: Coordenador do Setor de Contabilidade da Prefeitura, responsável por esclarecer dúvidas sobre pagamentos e responsabilidades na utilização dos recursos públicos.

Dra. Lidiane Scheffer e Lurdes R. Silva: membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação, responsáveis por apresentar os fluxos estabelecidos pela Lei 13.019 no âmbito das parcerias e destacar a importância do terceiro setor na execução de políticas públicas.

Prefeito Municipal Amauri Magnus Germano: presença marcante na abertura dos trabalhos, demonstrando o compromisso da administração municipal com as parcerias e com o desenvolvimento social da comunidade.

Secretaria de Assistência e Inclusão Social: Parceira fundamental na organização e no sucesso do evento, reforçando o seu papel estratégico na articulação entre o poder público e o terceiro setor.

Debates e esclarecimentos para fortalecer as parcerias:

O encontro proporcionou um espaço rico em debates e esclarecimentos sobre as parcerias entre o poder público e o terceiro setor. O Sr. Carlos Lopes, com sua expertise na área contábil, esclareceu dúvidas sobre pagamentos e responsabilidades na utilização dos recursos públicos, garantindo a transparência e a lisura das parcerias. As representantes da Comissão de Monitoramento e Avaliação, Dra. Lidiane Scheffer e Lurdes R. Silva, aprofundaram a compreensão dos fluxos estabelecidos pela Lei 13.019, destacando a importância do acompanhamento e da avaliação das parcerias para garantir a efetividade das ações e a otimização dos recursos públicos.

A força do terceiro setor na construção de políticas públicas:

A participação das OSCs parceiras e dos gestores das parcerias foi fundamental para o sucesso do encontro. Através da troca de experiências e do diálogo aberto, foi possível identificar desafios e oportunidades para fortalecer as parcerias e aprimorar a atuação conjunta na busca por soluções para os problemas sociais do município.

A reunião reforçou a importância do terceiro setor como parceiro estratégico do poder público na construção de políticas públicas mais eficazes e inclusivas. As OSCs, com sua expertise em áreas específicas e sua atuação próxima à comunidade, contribuem significativamente para o desenvolvimento social e para a garantia de direitos da população.

Um compromisso com a transparência e a efetividade das parcerias:

A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa demonstra, através da realização desse evento e do seu compromisso contínuo com as parcerias, a sua responsabilidade com a gestão pública transparente e eficiente.

Ao fortalecer a colaboração com o terceiro setor, a administração municipal busca garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficaz para atender às reais necessidades da comunidade e promover o bem-estar social de todos os cidadãos.

Juntos, poder público e terceiro setor constroem um futuro melhor para Capão da Canoa.

7.jpg 1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 8.jpg