Inaugurada revitalização da EMEI Recanto dos Baixinhos

Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 27 de junho de 2024

inaugurada-revitalizacao-da-emei-recanto-dos-baixinhos

"Vamos voar num mundo de aventuras... colocando na bagagem aprendizagem e muito amor".

A chegada em um ambiente acolhedor, com cuidados nos mínimos detalhes e um toque diferenciado e único em cada ambiente, demonstra uma escola lindíssima e atrativa, onde o amor e os cuidados predominam.

Esse é o cenário observado por aqueles que chegam na E.M.E.I. Recanto dos Baixinhos, localizada na Rua 32, nº 781, no Bairro Santa Luzia.

As melhorias foram celebradas de forma ainda mais intensa, com o ato de inauguração da revitalização, realizado pela Prefeitura de Capão da Canoa, nesta quinta-feira, 27 de junho.

O evento marca uma conquista a mais, na continuidade da qualificação dos serviços voltados à educação e ambiente é apto para cuidados de 104 crianças distribuídas em quatro turmas do Berçário B1e seis no Berçário B2.

O projeto de revitalização inclui a divisão de salas de aula, construção de novos banheiros, ampliação do refeitório, da cozinha, da sala dos professores e da área de recepção, além da construção de um solário com grama sintética.

O prefeito Amauri Magnus Germano agradeceu a todos os envolvidos. “As coisas só acontecem quando a gente tem os objetivos traçados. A parceria de todos faz a diferença e as nossas escolas de educação infantil são maravilhosas. Tudo é pensado por quem trabalha e pega junto, todos têm valor imenso. Como é bom estar aqui, agradecemos a Deus por estarmos celebrando a educação”, afirmou o prefeito.

Após assistirem uma apresentação que mostrou o antes e o depois da escola, a secretária de Educação Sônia Bardini, explicou que é uma alegria imensa estar participando dessa reinauguração. “Ver esse espaço e essa organização é muito bom. Aqui as pessoas amam o que fazem e isso terá continuidade, são trabalhos feitos por ‘mãos de fadas’. A educação infantil é a base, feliz da mãe que deixa seus filhos com quem se preocupa com o bem estar das crianças como acontece neste ambiente. Parabéns, diretora Márcia e equipe, muito obrigada prefeito Amauri por manter esse olhar para a educação. A escola é acolhedora e conta com o trabalho de pessoas qualificadas”, resslatou.

A diretora da E.M.E.I, Márcia Rosangela Gross Viera Becker, destacou que as pessoas que acompanham a caminhada da escola sempre deram apoio e comemoram esse avanço. “Fomos acolhidos e nossa escola é uma família, graças ao cuidado do prefeito Amauri e da secretária Sônia. Foram muitas lutas e faço tudo isso com minha alma. Saio de casa agradecendo pelo meu trabalho, porque tenho amor pelo que faço. Agradeço ao prefeito pelo seu olhar e a toda a minha equipe. Hoje fiz questão de convidar pessoas que não mediram esforços e contribuíram com a nossa caminhada, foram pilares, muito obrigada por tudo o que fizeram”.

Prestigiaram o ato autoridades, educadores, servidores da escola, alunos e pais.

Inauguração 9.jpg Inauguração 10.jpg Inauguração 6.jpg Inauguração 8.jpg Inauguração 4.jpg Inauguração 2.jpg Inauguração 3.jpg Inauguração 1.jpg Inauguração todos.jpg Inauguração 5.jpg