Notícias
Capão da Canoa receberá o projeto "Caravana de Direitos na reconstrução no RS”
Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão SocialSecretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 4 de julho de 2024
Crédito da Matéria: Imprensa/PMCC
Fotos: SAIS/PMCC
Iniciou na última segunda-feira, 1º de julho, o projeto “Caravana de Direitos na Reconstrução no RS”, uma iniciativa da Defensoria Pública da União (DPU). Em Capão da Canoa, a Caravana irá realizar atendimento presencial na Casa de Cultura Érico Veríssimo, a partir das 10 horas da próxima segunda-feira, 8 de julho.
Entre os serviços gratuitos de apoio às pessoas residentes nos municípios que sofreram maior impacto das enchentes, estão orientações sobre seus direitos, assistência jurídica e extrajurídica, além da continuidade dos processos após as missões nos municípios.
A DPU também auxiliará no acesso a benefícios como o Auxílio Reconstrução, Saque-Calamidade do FGTS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF), Bolsa Família e Auxílio Gás.
Os interessados em receber atendimento devem apresentar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso.
Em Capão da Canoa, a "Caravana de Direitos na reconstrução no RS”, ocorre na Casa de Cultura Érico Veríssimo nos dias:
- 8 de julho, das 10 às 17h;
- 09, 10 e 11 de julho, das 09 às 17h;
-12 de julho, das 09 às 15h.
Para moradores de municípios não alcançados pelas missões presenciais, o atendimento está disponível por meio do aplicativo DPU Cidadão e pelo WhatsApp (61) 98352-0067.
O projeto conta com diversas parcerias e, dentre elas, a Advocacia-Geral da União, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, o INSS, Registradores Civis e entre outros que atuarão em parceria com a DPU nas cidades atingidas pelas enchentes no Estado.