Capão da Canoa realiza programação alusiva ao Outubro Rosa

Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 10 de outubro de 2024

capao-da-canoa-realiza-programacao-alusiva-ao-outubro-rosa

O Outubro rosa é conhecido pela importância da conscientização junto às mulheres. Durante o mês, é tradicional acontecer um trabalho especial de sensibilização e de informações voltadas ao público. O foco é a prevenção e  a realização de exames preventivos e mamografias, complementados por informações por meio de palestras e demais atividades.

Em Capão da Canoa, estão sendo realizadas neste mês em todas as ESFs dos bairros, ações referentes ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de mama.

A Prefeitura por meio da Secretaria da Saúde realiza palestra informal tipo roda de conversa nas salas de espera, com ênfase a fatores de risco, prevenção, sintomas, a importância da detecção precoce, como fazer o autoexame e tratamento e as chances de cura.

Enquanto o público aguarda as consultas, a Dra Jane orienta sobre Câncer de Mama e Câncer do Colo do útero e após, abre espaço para questionamentos, visando sanar dúvidas das pacientes.

Além disso, há a entrega de um folder explicativo durante a palestra junto com mimos.

Programação:

Já foram contempladas com as atividades as ESFs Capão Novo, Praia do Barco, Arco-Íris e Novo Horizonte.

Na próxima semana segue o cronograma:

Dia 15 de outubro – terça-feira: 8h30min- ESF São Jorge;

Dia 15 de outubro – terça-feira: 10h30min- ESF Santa Luzia.

Dia 17 de outubro – quinta-feira: 8h30min- ESF Arroio Teixeira;

Dia 17 de outubro – quinta-feira: 10h30min- ESF Curumim;

Dia 17 de outubro – quinta-feira: 13h30min- ESF Parque Antártica;

Dia 17 de outubro – quinta-feira: 15h30min- ESF Santo Antônio.

8  Outubro Rosa.jpg 5  Outubro Rosa.jpg 4  Outubro Rosa.jpg 3  Outubro Rosa.jpg 2  Outubro Rosa.jpg