Serviços assistenciais de Capão da Canoa recebem visita técnica de representantes de Rondônia

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 8 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

servicos-assistenciais-de-capao-da-canoa-recebem-visita-tecnica-de-representantes-de-rondonia

Nesta quarta-feira (08), o município de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), recebeu profissionais que trabalham na área de assistência social do município de Ariquemes, em Rondônia, que vieram conhecer os serviços que o município possui, sendo hoje referência no Litoral Norte.

Pela manhã, a comitiva de Rondônia foi recepcionada pelo Prefeito Amauri Magnus Germano, pela Secretária de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e Primeira-dama do Município, Maria Elisete Machado Germano, e pela equipe da SAIS no CRAS Santa Luzia, logo após o grupo seguiu para o Gabinete do Prefeito. À tarde, o grupo realizou uma visita técnica aos três CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (Arco-Íris, Santa Luzia e Zona Norte), ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, ao CRM – Centro de Referência da Mulher e ao Grupo Restaurar (casas de acolhimento), que possuem parceria com o Executivo Municipal.

A finalidade foi conhecer os serviços que o município possui, visando uma troca de informações entre os grupos de profissionais de assistência e inclusão social. De acordo com a Secretária Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), a visita foi muito positiva e proporcionou a troca de saberes. “Ficamos muito felizes em mostrar nossos serviços, conhecer outros projetos e trocar experiências junto com o Prefeito Amauri e equipe da SAIS, fortalecendo nossa rede de contatos com profissionais de Rondônia”, disse.