Notícias
Oficinas Comunitárias debatem Plano Diretor, mobilidade e saneamento
Categoria: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 14 de maio de 2026
Crédito da Matéria: Imprensa PMCC
Fotos: Imprensa PMCC
A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizará Oficinas Comunitárias voltadas à Revisão dos Planos Estruturantes do Município. A iniciativa contempla a revisão do Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana, Plano de Saneamento e da Legislação Ambiental.
As oficinas integram a etapa de Leitura da Realidade Municipal e têm como objetivo promover a participação da comunidade no processo de diagnóstico e planejamento do desenvolvimento da cidade. Durante os encontros, os moradores poderão apresentar sugestões, apontar demandas e contribuir com propostas relacionadas às diferentes regiões do município.
Os encontros serão realizados em polos estratégicos para ampliar a participação popular:
-
25 de maio de 2026 – 18h30
Ginásio Municipal Orni Ferreira Trespach – Capão Novo -
26 de maio de 2026 – 18h30
Associação Comunitária da Praia Jardim Beira Mar – Rua Viola, 715 -
27 de maio de 2026 – 18h30
Casa de Cultura Érico Veríssimo – Avenida Flávio Boianovski, 789, Zona Nova
A Administração Municipal reforça a importância da participação da população neste processo de construção coletiva, que irá definir diretrizes importantes para o crescimento e o planejamento urbano de Capão da Canoa nos próximos 20 anos.
Um formulário está sendo disponibilizado para que a comunidade possa enviar sugestões e contribuir com a Revisão dos Planos Estruturantes do Município. O acesso pode ser feito pelo link https://forms.gle/3A8E4KYVksbnGXwJ7, com participação aberta até o dia 31 de maio.”
