Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Capão da Canoa homenageia atletas que representaram o município no Paraguai

Categoria: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Secretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 19 de agosto de 2026
Crédito da Matéria: IMPRENSA PMCC
Fotos: IMPRENSA PMCC
Fonte: IMPRENSA PMCC


O Município de Capão da Canoa realizou, nesta terça-feira (19), uma homenagem aos atletas que representaram a cidade no Open Caaguazú Internacional de Taekwondo, realizado em Caaguazú, no Paraguai. O reconhecimento destacou o desempenho da delegação caponense, que retornou da competição com um expressivo número de medalhas.

Ao todo, os atletas conquistaram 16 medalhas, sendo 11 de ouro, quatro de prata e uma de bronze, em diferentes categorias da competição, incluindo luta e poomsae. O resultado demonstra o talento, a dedicação e o preparo dos representantes de Capão da Canoa em uma disputa de nível internacional.

Entre os destaques está Anamélia Jerônimo, que conquistou ouro na luta e ouro no poomsae. Ana Castilhos garantiu duas medalhas de prata, uma na luta e outra no poomsae. Yasmin Bento conquistou prata na luta e ouro no poomsae.

Na categoria masculina, Cainã Oliveira teve um desempenho de destaque, conquistando ouro na luta, ouro na modalidade Kombat e prata no poomsae. Luiz Otávio Espanhol, Samuel Perrut, Luiz Felipe Mittelstadt, Lucas Rubin e Pedro Costa Ferreira também garantiram medalhas de ouro na luta e prata no poomsae.

A delegação contou ainda com a participação da comissão técnica, formada pelo técnico Daniel Onofre, além de Ismael Jerônimo e Laura Leão, que atuaram como staff durante a competição.

A homenagem promovida pelo Município reconhece não apenas as medalhas conquistadas, mas também o esforço dos atletas, técnicos e equipe de apoio na preparação e participação em uma competição internacional. A presença de representantes de Capão da Canoa no evento contribui para fortalecer o esporte e valorizar os talentos locais.

O Open Caaguazú Internacional é realizado anualmente em Caaguazú, no Paraguai, reunindo atletas locais e internacionais em disputas de Taekwondo. A participação da delegação caponense reforça a presença do município em competições esportivas além das fronteiras do país e evidencia o potencial dos atletas da cidade.

Para Capão da Canoa, o resultado é motivo de orgulho e representa o compromisso dos atletas com o esporte, a disciplina e a busca constante pela evolução.

Atletas homenageados:

  • Anamélia Jerônimo: ouro na luta e ouro no poomsae;
  • Ana Castilhos: prata na luta e prata no poomsae;
  • Yasmin Bento: prata na luta e ouro no poomsae;
  • Cainã Oliveira: ouro na luta, ouro no Kombat e prata no poomsae;
  • Luiz Otávio Espanhol: ouro na luta e prata no poomsae;
  • Samuel Perrut: ouro na luta e prata no poomsae;
  • Luiz Felipe Mittelstadt: ouro na luta e prata no poomsae;
  • Lucas Rubin: ouro na luta e prata no poomsae;
  • Pedro Costa Ferreira: ouro na luta e prata no poomsae.

Comissão técnica: Daniel Onofre (técnico), Ismael Jerônimo (staff) e Laura Leão (staff).

© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Capão da Canoa/RS