EMEF Iracema Vizzotto realizou Conferência nesta segunda-feira (02) com a presença do Prefeito Amauri

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 5 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Luiz Moraes

emef-iracema-vizzotto-realizou-conferencia-nesta-segunda-feira-02-com-a-presenca-do-prefeito-amauri

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Iracema Vizzotto, realizou na segunda-feira, 02 de outubro, a cerimônia de encerramento da décima Conferência Vizzotto. Além da presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participaram do evento escolar, a Secretária de Educação, Sônia Bardini, a Diretora da Escola, Renata Feldens Florentino, e a Comissão de Direito Digital da OAB – Subseção de Capão da Canoa, com os advogados Luciano Flores, Mirela Karan e Márcio Pereira.

Com o tema “Minha escola: Meu Presente, Meu Futuro” a EMEF apresentou ao longo dos últimos dias, através de seus professores e alunos, 10 (dez) eixos que significam valores importantes e desafios atuais para a comunidade escolar, visando à construção de uma sociedade mais harmônica, inclusiva e evoluída. Foram abordados nos eixos, temas como Protagonismo, Saúde, Crimes da internet, Violência e cultura de paz na escola, Família e Escola, Tecnologia e Juventude, Valorização da vida, entre outros.

Na apresentação dos eixos, os alunos da EMEF Vizzotto, trouxeram muita criatividade utilizando recursos como palestras, peças teatrais e manifestações abordando didaticamente o conteúdo através de cartazes. Os estudantes foram protagonistas nesta edição, pois a X Conferência Vizzotto foi organizada pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Conferência EMEF Vizzotto.jpeg Conferência EMEF Vizzotto II.jpeg Conferência EMEF Vizzotto III.jpeg Conferência EMEF Vizzotto IV.jpeg Conferência EMEF Vizzotto V.jpeg