O segundo dia de Confraternização dos Grupos do SCFV teve arte e integração

Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Luiz Moraes

o-segundo-dia-de-confraternizacao-dos-grupos-do-scfv-teve-arte-e-integracao

Nesta quarta-feira (06) aconteceu o segundo dia da Confraternização dos Grupos do SCFV - Idosos - Ano 2023, com a participação dos grupos de Capão Novo e Arco-íris. No primeiro dia, os grupos de Curumim e Arroio Teixeira, trouxeram lindas canções natalinas sob a Regência da Educadora Social, Luz Divina Ayres Bueno, que neste segundo dia apresentou o repertório com  os grupos de idosos de Capão Novo e Arco-íris.

A Confraternização desta quarta-feira contou com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, da Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, da Assessora da SAIS, Silvia Margarezi, do Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Idosos, Lucas Gomes, do Secretário Adjunto da Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Raphael Ayub e dos Vereadores Ronaldo Tita e Nuna Pereira, representando o Poder Legislativo.

A Secretária Maria Elisete Machado Germano lembrou que o encontro convida para refletir sobre valores humanos, nos inspirando para as relações familiares e sociais. De acordo com o Prefeito Amauri, a Secretária Zetinha resumiu o sentimento de todos, que é de unidade e integração.

Num dia de muitos encontros e interação, onde as pessoas vivenciaram o espírito natalino, representantes dos grupos de Idosos de Capão Novo e Arco-íris, trouxeram sua contribuição, manifestando os sentimentos de gratidão e integração encontrados nos grupos, onde a arte e a cultura contribuem para o fortalecimento dos vínculos sociais, mostrando a importância do SCFV de Capão da Canoa.

A Confraternização do SCFV - Idosos Ano 2023 da SAIS, tem a decoração da Chefe de Gabinete da Secretaria, Patrícia Klein, e a gastronomia feita pela Coordenadora da Padaria do CRAS Santa Luzia, Regina Padilha.