Prefeitura de Capão da Canoa, Saúde e Vigilância Sanitária realizam ações de inspeção em estabelecimentos

Categoria: Secretaria de Saúde
Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 13 de dezembro de 2023
Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Divulgação/PMCC

prefeitura-de-capao-da-canoa-saude-e-vigilancia-sanitaria-realizam-acoes-de-inspecao-em-estabelecimentos

A Secretaria de Saúde de Capão da Canoa, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) realizou na última semana, ações de inspeção em estabelecimentos do município.

Foram inspecionados, hotéis, restaurantes, farmácias, entre outros, com a interdição de poço artesiano sem tratamento da água, tornando-a imprópria para consumo humano, interdição de um delivery, e apreensão de medicamentos controlados sem procedência comprovada no ato da fiscalização. Neste último caso, o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capão da Canoa, para abertura de Boletim de Ocorrência.

Conforme a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Márcia Azevedo, "essas ações são realizadas durante os doze meses do ano com intuito orientativo, onde são necessárias atitudes mais rigorosas, quando constatado risco à saúde humana".

O Prefeito Amauri Magnus Germano e o Secretário de Saúde, Tiarlin Abling, destacam a necessidade das vistorias para proteger a saúde da população. De acordo com o Secretário, "as vistorias são importantes para não haver riscos à saúde e diminuir os atendimentos referentes à intoxicação alimentar, visto que nesta época do ano, devido ao calor, ocorre aumento nos pedidos por delivery, com números maiores de casos dessa natureza".

O Secretário Tiarlin Abling conclui, que são necessárias ações mais rigorosas por parte da Vigilância Sanitária.

WhatsApp Image 2023-12-13 at 12.57.53.jpeg WhatsApp Image 2023-12-13 at 12.57.54.jpeg WhatsApp Image 2023-12-13 at 12.57.53 (1).jpeg