Prefeitura de Capão da Canoa realizou testes rápidos visando prevenção à AIDS nesta quinta-feira (14)

Categoria: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 14 de dezembro de 2023
Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Divulgação/PMCC

prefeitura-de-capao-da-canoa-realizou-testes-rapidos-visando-prevencao-a-aids-nesta-quinta-feira-14

A Secretaria de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) realizou nesta quinta-feira (14) a ação de Prevenção e Promoção em Saúde, alusivo ao DEZEMBRO VERMELHO na Praça do Farol, na Rua Guaraci.

Com o objetivo de realizar testes rápidos para Hepatites Virais, Sífilis e HIV, a ação foi exitosa, sendo realizados 160 testes. Entre as pessoas que buscaram fazer os testes, 97% foram mulheres e, 98% realizaram o teste pela primeira vez.

Os exames são realizados de forma simples, rápida e segura, e os dados obtidos nesta ação indicam um alerta para a importância de se fazer os exames, para que seja possível orientar a prevenção e tratamento, se necessário.

O Prefeito Amauri Magnus Germano, e o Secretário de Saúde, Tiarlin Abling, destacam a importância da conscientização da população em realizar os testes rápidos, visando à prevenção.

A Secretaria de Saúde informa que os exames de testes rápidos podem ser realizados nas unidades das Estratégias de Saúde da Família (ESF's) dos bairros e no SAE, que fica na Rua 24, n° 1225, Bairro Santa Luzia.