Prefeito Amauri participa da entrega do novo tomógrafo para o Hospital Santa Luzia

Categoria: Secretaria de Saúde
Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 18 de dezembro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

prefeito-amauri-participa-da-entrega-do-novo-tomografo-para-o-hospital-santa-luzia

No último sábado (16), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, juntamente com o Secretário de Saúde, Tiarlin Lima Abling, participou do ato de entrega do novo tomógrafo do Hospital Santa Luzia. A cerimônia contou com a presença do Vice-Governador, Gabriel Souza, da Secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, da Diretora Presidente da Associação Educadora São Carlos, Irmã Lúcia Boniatti, e de outras autoridades locais e estaduais.

O equipamento foi adquirido por meio de recursos (R$1,2 milhão) provenientes do Programa Avançar na Saúde do Governo Estadual. O tomógrafo é o aparelho utilizado no exame de tomografia computadorizada, um procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de Raio-X com computadores especialmente adaptados. É utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.

WhatsApp Image 2023-12-18 at 13.29.06.jpeg WhatsApp Image 2023-12-18 at 13.30.02.jpeg WhatsApp Image 2023-12-18 at 13.29.36.jpeg