Obras de infraestrutura urbana na Avenida Paraguassú e Adalberto Tartler avançam

Categoria: Secretaria de Obras e Saneamento
Secretarias: Obras e Saneamento
Data de Publicação: 31 de janeiro de 2024
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

obras-de-infraestrutura-urbana-na-avenida-paraguassu-e-adalberto-tartler-avancam

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Obras e Saneamento, está realizando duas importantes obras no município, a revitalização e duplicação da Avenida Paraguassú (lado norte) e a pavimentação da Avenida Adalberto Tartler. As obras têm por objetivo qualificar a infraestrutura urbana e agregar maior segurança ao tráfego de veículos e pedestres.

A obra de revitalização e duplicação da Avenida Paraguassú foi dividida em três etapas e segue avançando, conforme o cronograma da Secretaria de Obras e Saneamento.

No local, a Corsan está realizando a instalação de uma nova rede de água, que irá beneficiar a população local. Também está sendo concluída a drenagem do lado esquerdo (sentido Centro-Capão Novo), colocação de meios-fios do distrito da Praia do Barco até Capão Novo, e após será liberado o trânsito no local. Instalação de travessias de drenagem para escoamento das chuvas, terraplanagem entre a Avenida Brasil e Avenida Praia do Barco, para que se possa avançar para as próximas fases de nivelamento e asfaltamento.

Na Avenida Adalberto Tartler, o cronograma de obras está avançado, mesmo com o volume de chuvas das últimas semanas, a pavimentação já foi concluída em 35% do trecho e a obra deverá ser finalizada no mês de março. O investimento é de R$ 1,7 milhão oriundo de recursos próprios do município. No local também serão construídos canteiros centrais em pedra portuguesa e realizado paisagismo com a plantação de palmeiras.

O Secretário de Obras e Saneamento, Ricardo Matos, junto com seu assessor Rodrigo Cambará estiveram vistoriando as obras nesta quarta-feira (31) e enfatizaram a importância das mesmas para a municipalidade, reforçando que o cronograma segue a todo vapor, conforme acordado com o Prefeito Amauri Magnus Germano.