Capão da Canoa prepara volta às aulas

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 15 de fevereiro de 2024
Crédito da Matéria: Eliana C. Izaias
Fotos: Divulgação/PMCC

capao-da-canoa-prepara-volta-as-aulas

Com grande expectativa para mais um ano de transmissão do conhecimento, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação está preparando o ano letivo 2024.

Entre os preparativos para a volta às aulas que acontece na quarta-feira (21), estão a manutenção geral das escolas com ênfase à limpeza, pintura, reforma e todo o cuidado necessário.

O Prefeito Amauri Magnus Germano destaca que a maior preocupação da gestão na área da educação é receber os alunos com qualidade, carinho e atenção, para que esses tenham um aprendizado e o cuidado digno que merecem.
 “Sabemos que o investimento na educação é a garantia de cidadãos capazes, confiantes e fortes, aptos a gerenciar uma vida com sucesso. Assim, conseguem contribuir com o desenvolvimento coletivo do lugar onde escolhem viver”.

A secretária de Educação salienta que a meta é manter a conexão entre a escola e a família, vislumbrando o objetivo principal que é atingir os melhores resultados possíveis.

O município tem em sua estrutura de educação 21 escolas, sendo 11 na rede de Ensino Fundamental, uma escola Especial, nove de Educação Infantil, além de 11 escolas conveniadas.