Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Política municipal para a população em situação de rua foi tema de reunião nessa segunda-feira (04)

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 4 de março de 2024
Crédito da Matéria: Imprensa/PMCC
Fotos: Imprensa/PMCC


politica-municipal-para-a-populacao-em-situacao-de-rua-foi-tema-de-reuniao-nessa-segunda-feira-04

Política municipal para a população em situação de rua é tema de reunião

“População em situação de rua em Capão da Canoa: diagnóstico da oferta da política de assistência social voltada para esse grupo e da sua demanda por proteção social e outros dados de vigilância socioassistencial”. Esse foi o tema da reunião do Comitê intersetorial de acompanhamento e monitoramento da política municipal para a população em situação de rua, de Capão da Canoa.

O encontro realizado no auditório da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Amauri Magnus Germano, secretária de Assistência e Inclusão Social (SAIS) Silvia Margarezi Demoliner e demais representantes dos setores envolvidos.

O prefeito Amauri destacou que é o dever de cada um fazer a sua parte e de preferência da melhor forma possível. “Não importa o cargo que ocupamos e sim o que fazemos para a sociedade. Temos um grupo na gestão que faz a sua parte com maestria. Essa reunião e as ações executadas são de grande valia para o município, por isso seguimos dedicando atenção às políticas públicas como essa do CREAS. Quando iniciamos há 11 anos, sabíamos que o compromisso seria um grande desafio. Mais que trabalhar, é importante lembrar a grandeza que o comitê tem para nossa gestão e para a comunidade. Os profissionais estão dando o melhor. Agradeço muito pela dedicação, carinho e amor com que conduzem esse trabalho”, afirmou o prefeito.

A secretária Silvia lembrou que o aperfeiçoamento das políticas públicas depende do olhar humano do gestor, pois sempre faz a diferença e, felizmente, sempre tivemos o incentivo do prefeito Amauri. “Hoje damos mais um passo importante porque estamos trabalhando um problema social e precisamos estar envolvidos para chegarmos à melhor solução para essa questão. A primeira-dama Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), quando atuava como secretária, fazia um trabalho especial, deixou o legado e nós seguimos”, destacou.

Confira dados de 2023

1.085 pessoas em situação de rua atendidas

5.076 atendimentos realizados

• 4.263 banhos;
• 6.039 auxílios concedidos relacionados à
alimentação (café, almoço e janta);
• 169 benefícios eventuais na modalidade
passagem concedidos.


Reuniao Populacao Situacao de Rua V.jpeg Reuniao Populacao Situacao de Rua VI.jpeg Reuniao Populacao Situacao de Rua IV.jpeg Reuniao Populacao Situacao de Rua I.jpeg Reuniao Populacao Situacao de Rua III.jpeg Reuniao Populacao Situacao de Rua II.jpeg Reuniao Populacao Situacao de Rua VIII.jpeg
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Capão da Canoa/RS