Política municipal para a população em situação de rua foi tema de reunião nessa segunda-feira (04)

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 4 de março de 2024

politica-municipal-para-a-populacao-em-situacao-de-rua-foi-tema-de-reuniao-nessa-segunda-feira-04

Política municipal para a população em situação de rua é tema de reunião

“População em situação de rua em Capão da Canoa: diagnóstico da oferta da política de assistência social voltada para esse grupo e da sua demanda por proteção social e outros dados de vigilância socioassistencial”. Esse foi o tema da reunião do Comitê intersetorial de acompanhamento e monitoramento da política municipal para a população em situação de rua, de Capão da Canoa.

O encontro realizado no auditório da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Amauri Magnus Germano, secretária de Assistência e Inclusão Social (SAIS) Silvia Margarezi Demoliner e demais representantes dos setores envolvidos.

O prefeito Amauri destacou que é o dever de cada um fazer a sua parte e de preferência da melhor forma possível. “Não importa o cargo que ocupamos e sim o que fazemos para a sociedade. Temos um grupo na gestão que faz a sua parte com maestria. Essa reunião e as ações executadas são de grande valia para o município, por isso seguimos dedicando atenção às políticas públicas como essa do CREAS. Quando iniciamos há 11 anos, sabíamos que o compromisso seria um grande desafio. Mais que trabalhar, é importante lembrar a grandeza que o comitê tem para nossa gestão e para a comunidade. Os profissionais estão dando o melhor. Agradeço muito pela dedicação, carinho e amor com que conduzem esse trabalho”, afirmou o prefeito.

A secretária Silvia lembrou que o aperfeiçoamento das políticas públicas depende do olhar humano do gestor, pois sempre faz a diferença e, felizmente, sempre tivemos o incentivo do prefeito Amauri. “Hoje damos mais um passo importante porque estamos trabalhando um problema social e precisamos estar envolvidos para chegarmos à melhor solução para essa questão. A primeira-dama Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), quando atuava como secretária, fazia um trabalho especial, deixou o legado e nós seguimos”, destacou.

Confira dados de 2023

1.085 pessoas em situação de rua atendidas