Notícias
Capão da Canoa realiza assinatura dos contratos da Lei Paulo Gustavo
Categoria: Secretaria de Cultura, Desporto e LazerSecretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 20 de março de 2024
Crédito da Matéria: Imprensa/PMCC
Fotos: Imprensa/PMCC
Na manhã dessa quarta-feira (20) a Prefeitura de Capão da Canoa reuniu os artistas contemplados com a assinatura dos contratos da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa Federal com complementação dos Estados e Municípios para fomento das atividades culturais.
Presentes, o prefeito Amauri Magnus Germano que abriu a reunião, o secretário Interino de Cultura, Desporto e Lazer, Marcos Oliveira, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos, a diretora da Casa de Cultura Érico Veríssimo, Izabel Guerreiro, a presidente do Conselho de Cultura, Cátia Gomes, representantes do Conselho e artistas locais.
Na ocasião, as dirigentes da área da cultura do Município explanaram sobre as medidas que fizeram o crescimento do setor nos últimos anos. Foi ressaltada a importância da cultura para a Gestão, refletida na qualidade dos professores das oficinas, além da base que a Casa de Cultura de Capão da Canoa oferece para a realização das atividades culturais de forma pública e gratuita.
De acordo com o prefeito Amauri, "sempre se buscou a integração com a classe artística visando entender e atender suas demandas". Salientou também, a transformação na vida das pessoas que a cultura proporciona.
Atualmente, a Casa de Cultura Érico Veríssimo oferece as Oficinas de Teatro, Artes Plásticas, Violão, Dança e Canto Coral. Com a assinatura dos contratos da Lei Paulo Gustavo, o setor cultural de Capão da Canoa recebe estímulo para oferecer à comunidade, importantes ações em quase todos os segmentos artísticos.