Capão da Canoa realiza assinatura dos contratos da Lei Paulo Gustavo

Secretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 20 de março de 2024

capao-da-canoa-realiza-assinatura-dos-contratos-da-lei-paulo-gustavo

Na manhã dessa quarta-feira (20) a Prefeitura de Capão da Canoa reuniu os artistas contemplados com a assinatura dos contratos da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa Federal com complementação dos Estados e Municípios para fomento das atividades culturais.

Presentes, o prefeito Amauri Magnus Germano que abriu a reunião, o secretário Interino de Cultura, Desporto e Lazer, Marcos Oliveira, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos, a diretora da Casa de Cultura Érico Veríssimo, Izabel Guerreiro, a presidente do Conselho de Cultura, Cátia Gomes, representantes do Conselho e artistas locais.

Na ocasião, as dirigentes da área da cultura do Município explanaram sobre as medidas que fizeram o crescimento do setor nos últimos anos. Foi ressaltada a importância da cultura para a Gestão, refletida na qualidade dos professores das oficinas, além da base que a Casa de Cultura de Capão da Canoa oferece para a realização das atividades culturais de forma pública e gratuita.

De acordo com o prefeito Amauri, "sempre se buscou a integração com a classe artística visando entender e atender suas demandas". Salientou também, a transformação na vida das pessoas que a cultura proporciona.

Atualmente, a Casa de Cultura Érico Veríssimo oferece as Oficinas de Teatro, Artes Plásticas, Violão, Dança e Canto Coral. Com a assinatura dos contratos da Lei Paulo Gustavo, o setor cultural de Capão da Canoa recebe estímulo para oferecer à comunidade, importantes ações em quase todos os segmentos artísticos.

Assinatura Lei Paulo Gustavo IV.jpeg Assinatura Lei Paulo Gustavo III.jpeg Assinatura Lei Paulo Gustavo I.jpeg Assinatura Lei Paulo Gustavo II.jpeg Assinatura Lei Paulo Gustavo V.jpeg