Escolas do município realizam trabalho de valorização turística de Capão da Canoa

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Turismo e Desenvolvimento Econômico
Data de Publicação: 28 de março de 2024

escolas-do-municipio-realizam-trabalho-de-valorizacao-turistica-de-capao-da-canoa

Uma série de roteiros importantes de Capão da Canoa integraram o trabalho interdisciplinar da disciplina de Turismo, realizado por alunos de 9º ano das escolas municipais. A atividade escolar consistiu num City Tour, em que os estudantes visitaram o Centro Administrativo do Município, conhecendo a estrutura de algumas Secretarias.

Participaram da atividade, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Moacyr de Araújo Pires e Profª Zilpa Mattivi de Oliveira, numa parceria entre as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e de Educação.

Na ocasião, os alunos foram recebidos pelo prefeito Amauri Magnus Germano, que compartilhou com os jovens, um pouco da experiência de administrar uma cidade.

Também no roteiro do City Tour, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Náutico Lagoa dos Quadros, o seu potencial turístico por meio das riquezas naturais, e a infraestrutura turística “Gruta Nossa Senhora de Lourdes”.