SAIS e CREAS promoveram atendimento coletivo nesta sexta-feira (27)

Categoria: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 27 de outubro de 2023
Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Divulgação/PMCC

sais-e-creas-promoveram-atendimento-coletivo-nesta-sexta-feira-27

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram nesta sexta-feira (27), o “Cafezão” que consiste na oferta do atendimento coletivo pelo CREAS às Pessoas em Situação de Rua, o qual ocorre de maneira coletiva na última sexta-feira do mês. O atendimento coletivo visa à aproximação entre os usuários, além de trabalhar questões pertinentes aos desafios e aos diretos violados que perpassa entre os usuários do serviço. É disponibilizada a primeira refeição do dia aos usuários que estejam em atendimento no equipamento e desejam estar neste momento com a equipe. Nesta ação, também foi ofertado o serviço de cortes de cabelo, com os profissionais voluntários Adriana Nery e João Batista Miranda.

Dentro do atendimento coletivo foi abordada ainda, a temática do mês, sendo escolhido como tema do encontro o “Acesso à Justiça”, pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, que foi trazido pelo Defensor Público da Comarca de Capão da Canoa, Dr. Sandro Santos da Silva. O Defensor Público conversou com as pessoas em situação de rua, esclarecendo suas dúvidas e explanando sobre os atendimentos na Defensoria Pública que visam garantir seus direitos. O atendimento coletivo “Cafezão” deste mês de outubro, contou também com a participação do Coordenador do CREAS, Mateus Florentino, do Técnico, psicólogo Leonardo da Silva e das orientadoras sociais, Carolina Emerim e Patricia Borges, do CREAS.

WhatsApp Image 2023-10-27 at 11.24.15 (1).jpeg WhatsApp Image 2023-10-27 at 11.24.15.jpeg