Aberta segunda etapa de pesagem obrigatória do Programa Bolsa Família

Data de Publicação: 15 de abril de 2024

aberta-segunda-etapa-de-pesagem-obrigatoria-do-programa-bolsa-familia

Atenção!

Todos os anos os beneficiários do Programa Bolsa Família devem cumprir alguns quesitos para se manter no mesmo. Para facilitar esse serviço, Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), lembra a importância de realizar dessa açõa e informa que está aberta a segunda etapa de pesagem obrigatória do Programa.

A pesagem é um dos requisitos para a manutenção do benefício do Bolsa Família e visa acompanhar o estado nutricional e vacinal das famílias atendidas.

Os beneficiários devem compareçam no ESF de referência do seu bairro, levando a caderneta de vacinação de todos os membros da família. É importante que as vacinas das crianças estejam em dia, pois isso também é uma condição para o recebimento do Bolsa Família.

Caso alguma criança esteja com a vacinação atrasada, ela deverá ser levada à sala de vacina para a atualização da mesma.