Política Municipal para População em Situação de Rua é tema de reunião

Crédito da Matéria: SAIS/Imprensa/PMCC
Fotos: Saúde/Imprensa/PMCC

politica-municipal-para-populacao-em-situacao-de-rua-e-tema-de-reuniao

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua realizou reunião na quinta-feira (11/04).

Este comitê, composto por representantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil, tem como principal objetivo discutir e implementar políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

Durante o encontro, foram debatidos diversos temas relevantes para o acompanhamento e aprimoramento das ações destinadas às pessoas em situação de rua em nossa cidade.

Entre as questões em destaque estiveram o acesso a serviços básicos, abrigo, saúde e inserção social estiveram em pauta, com o intuito de garantir uma abordagem integral e eficaz para essa população vulnerável.

O Comitê Intersetorial para População em Situação de Rua reafirma seu compromisso em trabalhar de forma colaborativa e engajada na construção de soluções que promovam a dignidade e os direitos humanos desses cidadãos. Através do diálogo e da cooperação entre os diferentes setores da sociedade, buscamos avançar na construção de uma cidade mais inclusiva e justa para todos.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social.