Prefeito autoriza início das obras da nova Escola de Capão Novo

Secretarias: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 18 de abril de 2024

prefeito-autoriza-inicio-das-obras-da-nova-escola-de-capao-novo

Em clima de conquista, foi assinada na tarde desta quinta-feira, (18/04), a ordem se serviço que autorizou o início das obras da nova Escola, no Distrito de Capão Novo.

O prefeito Amauri Magnus Germano destacou a satisfação de estar mais uma vez levando melhorias para Capão Novo. Na oportunidade, agradeceu a secretária de Educação Sônia Bardini e equipe pelo trabalho, os demais secretários e a comunidade de Capão Novo, presentes no ato de assinatura. “Esse é um momento muito importante, pois estamos avançando rumo à construção da Escola e após à construção do Ginásio, que irão atender os alunos, evitando saída daqui do Distrito”.

O prefeito ainda destacou que faz parte do complexo de melhoria na infraestrutura de Capão Novo, ao lado da escola o início da limpeza do terreno para construção do CRAS, o Posto 24 horas atendendo os cidadãos, os Postos 5 e 6 com obras em andamento. “É importante multiplicarmos as coisas boas. Quem é que sonhava com Posto 24 horas e hoje felizmente é realidade, é um olhar amplo para atender a comunidade como merece”, concluiu o prefeito.

A secretária de Educação, Sônia Bardini afirmou que a autorização do início da escola é motivo de alegria para Capão Novo e a educação do município de Capão da Canoa. “Viva a escola”.

Representando o Poder Legislativo, os vereadores Ronaldo Silva de Souza (Tita) e Ademar de Matos Duarte destacaram que a história da obra envolve um projeto polêmico. Como vereadores, na função de fiscalizar e legislar, o importante é fazer o melhor pela comunidade, disseram ambos, que na oportunidade parabenizaram Capão Novo e a educação, pelo avanço. “Tudo na nossa vida tem um tempo, esse tempo é de Deus e ele vai faz acontecer, esse é um momento de alegria”, afirmou o vereador Ademar.

Em nome da comunidade de Capão Novo, Sandra Prado de Borba Farias agradeceu ao prefeito Amauri, que está oportunizando essa importantíssima obra para Capão Novo.

Saiba mais:

A Escola de Ensino Fundamental que terá área construída de R$ 2.363,97m² e o investimento de aproximadamente 10.000.000,00, será feita em quatro etapas.

Prefeito_n.jpg 5_n.jpg 6_n.jpg 1_n.jpg 2_n.jpg 7_n.jpg 8_n.jpg 9_n.jpg