EMEIS trabalham Semana de Experiências e descobertas da cultura dos povos originários

Categoria: Secretaria de Educação
Secretarias: Secretaria de Educação
Data de Publicação: 19 de abril de 2024

emeis-trabalham-semana-de-experiencias-e-descobertas-da-cultura-dos-povos-originarios

A EMEI Jardelino Valdomiro Novaski, dirigida pela professora Josiane Moreto, viabiliza o desenvolvimento de um ambiente qualificado na educação infantil.

Na escola, a criança aprende fazendo, testando e experimentando.  Entre os meses de março a maio, a Vovô Jorde contempla a pauta referente aos Povos Originários (entre outros povos) com o Projeto “Identidades”.

De maneira lúdica, os alunos vivenciam experiências que podem ampliar a percepção de si mesmas e dos outros, valorizando sua identidade, respeitando os outros e reconhecendo as diferenças que nos constituem como seres humanos, corroborando com as atuais diretrizes da educação.

A Escola Mundo Novo focou atenção em atividades variadas referentes à Semana de Experiências e descobertas da cultura dos povos originários.

Na Escola Carrossel, a situação foi com o mesmo objetivo. Educadores e alunos  trabalharam a cultura dos povos indígenas, por meio de atividades sensoriais, hora do conto e piquenique das turmas de Berçário aos Prés.

2b_n.jpg 3_n.jpg 4_n.jpg A_n.jpg B_n.jpg D_n.jpg 19_n.jpg 4_n.jpg 5_n.jpg