42 anos de Capão da Canoa: homens e mulheres que fazem parte da história são homenageados

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 21 de abril de 2024

42-anos-de-capao-da-canoa-homens-e-mulheres-que-fazem-parte-da-historia-sao-homenageados

Alusivo aos 42 anos de emancipação político-administrativo de Capão da Canoa, a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Gabinete do Prefeito, realizou nesta noite (20/04), um ato oficial de homenagens a homens e mulheres. Esses, de uma maneira ou de outra, ajudaram e ajudam a escrever a história do município, por meio de suas funções, sejam elas públicas ou privadas.

O público foi recepcionado pelo prefeito Amauri Magnus Germano, a primeira-dama Maria Elisete Machado Germano e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos.

O evento realizado na Casa de Cultura Érico Veríssimo, abriu com música de Stephanie Lii, Adriano e Cristian Sperandir.

Na oportunidade, também foi oficializado o convite do Prefeito Amauri e da coordenadora da Casa de Cultura, Izabel Guerreiro, representando neste ato a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer ao Sr. Veneci Peris, para ser o Patrono da Semana Farroupilha 2024.

O convidado é um homem do campo, que durante muitos anos se dedica a valorização da cultura e da tradição gaúcha por meio da arte do laço. Foi em cima do lombo do cavalo que criou seus filhos e sua família, na base do respeito e amor. Capataz do CTG João Sobrinho, onde durante anos se empenha junto com os outros campeiros a buscar a chama crioula para Capão da Canoa.

Receberam placa de destaque pelo trabalho prestado em Capão da Canoa, as seguintes pessoas: Agenor Debiasi, Alzemiro Raupp, Ana Paola Fernandes, Astrogildo Costa Martins, Carla Denise Centeno Mauttone, Cristian Ramos da Silva, Davenir Lima de Lima, Duani Minosso Teixeira, Jeferson Ferreira Fritz, José Nazareno Teixeira, José Nilo Martinello, Márcia Elisa Comassetto dos Santos, Maria Conceição de Souza Ribeiro de Souza, Maria Elisete Machado Germano, Noêmia Reckziegel, Paulo Ricardo Medina Machado, Rosimar da Rosa Minho dos Santos, Rosmari Nicolau de Melo Santos, Sandro José Brito, Santa Luzia da Rosa e Vilnei Franco Machado.

O prefeito Amauri agradeceu a oportunidade de poder viver esse momento. “A construção de uma história é feita por muitas mãos e cada um faz um pouquinho para transformar o município. A Stephanie, o Adriano e o Cristian abriram o evento com alegria e nós celebramos e grande estilo os 42 de Capão da Canoa. A Zetinha e eu, acreditamos muito nas pessoas, usamos mais o coração do que a razão e assim vamos construindo a cidade. Vocês que foram homenageados fazem a diferença na vida de tantas pessoas. Temos que homenagear que está perto e nos ajuda. Vocês são especiais para Capão da Canoa e para nós. Vimos na fala de cada um muitas histórias de superação, luta,correria, muitos sins, muitos nãos, mas sempre amparados pela fé. Com certeza essa noite vai ficar marcada para nós. Essa homenagem foi feita com paciência e amor. A nossa equipe de trabalho é uma das melhores que a Prefeitura já teve. Estamos de mãos dadas para melhorar ainda mais Capão da Canoa”, destacou o prefeito Amauri.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos salientou que essa parceria entre público e privado faz toda a diferença. “Somos a cidade que mais cresceu em questão populacional. E hoje estamos homenageando quem faz a história conosco. Agradecemos e seguimos unidos em prol de um objetivo que contemple a coletividade”.

O homenageado, patrono da Semana Farroupilha, Veneci Peris agradeceu o prefeito e comissão do evento pelo convite. “Em setembro o que depender de mim será feito com dedicação e empenho, como é característica da minha vida e da minha esposa que sempre está junto e me incentiva. A chama crioula chegará aqui, podem contar comigo”.

O evento encerrou com integração dos convidados.