Prefeitura monitora a Lagoa dos Quadros

Secretarias: Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Data de Publicação: 14 de maio de 2024

prefeitura-monitora-a-lagoa-dos-quadros

Preocupado com a situação enfrentada pelos municípios quanto às enchentes, o prefeito Amauri Magnus Germano, realizou nesta segunda-feira, (13/05), uma reunião com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Adão Carvalho e o Geólogo da Secretaria, Gabriel Barbosa Drago.

A pauta foi a solicitação de uma análise ao geólogo sobre o monitoramento e a situação da Lagoa dos Quadros, evidenciando se essa pode trazer ou não problemas e risco para os caponenses.

O estudo será feito a partir da troca de informações com órgãos competentes que realizam o monitoramento de níveis de rios e lagoas no estado, juntamente com a Defesa Civil.

O geólogo Drago explicou que deve se levar em conta a situação da bacia hidrográfica do Rio Tramandaí e principalmente observar se os mananciais fazem sobrepeso.