Realizado curso de Formação Básica em Palhaçoterapia

Data de Publicação: 20 de maio de 2024
Fotos: Divulgação/PMCC

realizado-curso-de-formacao-basica-em-palhacoterapia

No sábado (18/05), aconteceu no Espaço Fênix-Centro de Aprendizagem - brinquedoteca municipal de Capão da Canoa, o Curso de Formação Básica em Palhaçoterapia, ministrado pela Fisioterapeuta Rossana Figueiró Ribeiro e a professora Liana Pinto Tubelo, membros da Comissão Organizadora da Semana Municipal do Brincar.

Os participantes do curso são profissionais ou estudantes da área da saúde, que querem se engajar na missão de humanizar ambientes hospitalares e de saúde, levando a arte do riso, do humor, do brincar em ações de acolhimento e alívio da dor.

Este curso terá a etapa de estágio que acontecerão em Lares Permanentes de Idosos e no hospital, bem como abrigos. O grupo de palhaçoterapeutas recebeu o nome de "Narizinhos da Alegria" sendo uma ação voluntária e terapêutica.

Curso 1_n.jpg Curso 2_n.jpg Curos 3_n.jpg