SESC Maturidade Ativa abre atividades em Capão da Canoa

Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 4 de junho de 2024

sesc-maturidade-ativa-abre-atividades-em-capao-da-canoa

Em solenidade na Casa de Cultura Érico Veríssimo na tarde desta terça-feira, (04/06), foi aberta oficialmente a temporada de atividades do SESC Maturidade Ativa, em Capão da Canoa.

A parceria da Prefeitura com o SESC garante a execução de atividades e oficinas para 288 idosos com idade a partir dos 50 anos, incluindo dança, canastra, yoga, met pilates, cambio, estimulação cognitiva, inclusão digital, leve mente e reunião de acompanhamento.

O prefeito Amauri Magnus Germano, em nome da secretária Silvia, agradeceu equipe do CRAS que realiza um trabalho especial de atendimento às pessoas. “Eu consigo fazer um bom trabalho porque tenho uma boa equipe e no SESC não é diferente, o trabalho é em conjunto. Nós fazemos parceria com quem realiza um trabalho eficaz e hoje vimos esse exemplo. Capão da Canoa é uma cidade que abraça a todos, vocês são tratados com carinho e amor. Nós fazemos o possível para que sintam-se acolhidos e felizes lembrando sempre que o importante é a gente sentir-se bem”, destacou.

A diretora do SESC Tramandaí e Osório, Elisa Guedes ressaltou a importância da parceria com o município de Capão da Canoa. “É uma grande alegria seguirmos nessa atividade, ampliamos o número de participantes e desejo muitas atividades, paz e alegria aos parceiros e idosos. Somos privilegiados por estarmos aqui”, disse.

O coordenador do Serviço de Convivência dos Idosos, Lucas Gomes, falou em nome da secretária de Assistência e Inclusão Social, Silvia Demoliner e definiu o momento como algo marcante para o poder público e os participantes. “As nossas políticas públicas sempre são voltadas para as pessoas, com foco naquilo que é bom para o ser humano. Tudo contribuiu para mantermos e ampliarmos o atendimento e felizmente atingimos a meta de 288 idosos contemplados com atividades semanalmente”.

Estiveram na abertura, demais integrantes do poder executivo e do SESC, o agente de programas sociais do SESC, Diogo Rosa e os idosos que participam do SESC Maturidade Ativa.

SESC 2_n.jpg SESC 10_n.jpg SESC 9_n.jpg SESC 8_n.jpg SESC 4_n.jpg SESC 1_n.jpg SESC 3_n.jpg SESC 5_n.jpg SESC 6_n.jpg