Praça “Nenê Federal” e a Academia de Saúde Adaptada são inauguradas

Secretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 5 de junho de 2024

praca-nene-federal-e-a-academia-de-saude-adaptada-sao-inauguradas

A Prefeitura de Capão da Canoa por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer inaugurou na tarde desta quarta-feira, (05/06), a Praça denominada “Nenê Federal” e a Academia de Saúde Adaptada, na Av. Flávio Boianovski, entre as ruas Honório Ferreira da Silva e Parque Três, Zona Nova.

As obras foram executadas pelo poder executivo a partir da Emenda Impositiva para calçada da praça e da lei que coloca nome de Nêne Federal, proposta pela vereadora Letícia Gomes e da Emenda Impositiva da Academia de Saúde Adaptada, do proponente, o vereador Ademar Duarte.

O prefeito Amauri Magnus Germano ressaltou a sua alegria de estar como prefeito e aceitar todas as emendas. “O prefeito Amauri, independente de sigla partidária faz o que é importante para a comunidade. Esse é um momento histórico para Capão da Canoa e para a família do homenageado. Somado à estrutura, temos a Praça inclusiva. É uma obra de grande relevância, levando também em conta a história do seu Nenê que traz sentimentos bons para nós. Quem deixa marca na comunidade pelo seu legado é lembrado e homenageado e hoje estamos aqui fazendo isso. Meu abraço aos presentes, especialmente à família e aos que visitam, ocupam e desfrutam da riqueza dessa praça", afirmou o prefeito Amauri.

A presidente da Câmara de Vereadores, Danúbia Santos Pereira (Nuna) destacou sua alegria de acompanhar esse momento de avanço para o município. “A Praça ficou linda. Quanto ao homenageado, não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas vemos que ele deixou uma linda e unida família. Parabéns pela homenagem, parabéns, prefeito Amauri, secretário e todos os envolvidos”.

O secretário interino de Cultura, Desporto e Lazer, Luiz Fernando Nunes definiu a iniciativa como algo muito importante. “Entregar uma obra desse porte que vai integrar ainda mais a comunidade é gratificante demais. Foi uma ação idealizada pelo prefeito Amauri e pelo Pardal, hoje vereador. Tínhamos convivência com o seu Nêne e a dona Preta. É gratificante ver as pessoas sendo homenageadas”, concluiu.

A vereadora Letícia ressaltou que é uma alegria celebrar esse momento. “O vô contribuiu muito com o desenvolvimento de Capão da Canoa. Ele foi pioneiro na construção civil no RS e hoje o céu está da cor dos olhos dele, azul. É merecida essa homenagem, não temos mais ele e a vó aqui, mas a união e o amor da família permanecem. Zelo por esse nome”, afirmou.

O vereador Joel de Matos Novaski (Pardal) lembrou a história da Praça e de forma emocionada compartilhou a importância do Nêne em sua vida. “Unidos, observamos que essa Praça tinha vida e demos um toque para deixar o ambiente ainda mais especial, e incrementado. Essa obra é resultado do trabalho de muitas mãos”, explicou.

Representando a família do homenageado, Agedir Ribeiro Gomes agradeceu a homenagem e a presença daqueles que prestigiaram a solenidade.

O coordenador das Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência, Davi Mendonça, evidenciou sua felicidade ao ver as obras entregues. “Sinto-me muito agradecido, parabéns aos envolvidos nessa concretização, que nos proporciona essa praça ao ar livre com qualidade. É sinal que pensam e valorizam a pessoa com deficiência”, concluiu.

Prestigiaram a solenidade além do prefeito Amauri, secretários, vereadores, a família do homenageado, amigos, imprensa e a escola EMEI Pingo de Gente.

Praça - 1 _n.jpg Praça_n.jpg Prefeito e convidados_n.jpg Secretário interino_n.jpg Vereador Pardal_n.jpg Vereadora Letícia proponente da Emenda Impositiva_n.jpg Todos_n.jpg