Assinada ordem de serviço da construção do CRAS em Capão Novo

Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 10 de junho de 2024

assinada-ordem-de-servico-da-construcao-do-cras-em-capao-novo

Um momento importante para a história de Capão da Canoa. Assim foi definida a tarde desta segunda-feira, (10/06), quando a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, realizou o ato de assinatura da Ordem de Serviço da Construção do CRAS, no Distrito de Capão Novo.

A obra tem como base o contrato nº 287/2024, com um investimento de R$ 1.500.000,00, com recursos livres e emenda parlamentar do ex-deputado federal Maurício Dziedricki.

O prefeito Amauri Magnus Germano explicou que desde o início de sua gestão, todos os meses estão sendo marcados por ações importantes. “Todos sonharam, mas nós fomos mais audaciosos. Estamos avançando com a essa obra que integra-se o complexo ao Posto 24 horas e à duplicação da Paraguassú. As obras estão acontecendo, estamos ao lado da construção de uma escola também iniciada por nós. Os recursos federais e estaduais diminuíram e seguimos administrando os recursos próprios para fazer o melhor possível. É importante termos uma visão do todos e atendermos as necessidades da população. As pessoas sonham e nós realizamos. A Silvia e Zetinha vocês foram incansáveis e assim vamos evoluindo, cada um da nossa equipe dando sua parcela de contribuição”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama e ex-secretária, Maria Elisete Machado Germano, a Zetinha salientou sua satisfação em ver o início dessa tão almejada obra. “É com carinho e emoção que estamos reunidos aqui. Com apoio do ex-deputado Maurício Dziedricki, estamos realizando esse sonho. Tem que ter alguém que acredita nas políticas públicas e todos os envolvidos estão de parabéns”, destacou.

A presidente da Câmara de Vereadores, Nuna Pereira, também evidenciou a satisfação de fazer parte desse momento significativo para o município. “Estou muito feliz em estar aqui, lembro de quando fomos até o deputado para buscar apoio e hoje estamos dando um importantíssimo passo para concretizar esse sonho. Esse CRAS será de grande valia, será muito importante para a comunidade”, disse.

A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Silvia Margarezi evidenciou sua alegria ao ver o início da concretização desse objetivo pensado há tempo. “Gratidão prefeito Amauri e Zetinha, por oportunizar o início do tão sonhado CRAS. A construção veio no sentido de ajudar as famílias em Capão Novo. É mais um evento que entra para a história de Capão da Canoa”.

Juntamente com as autoridades já citadas, também prestigiaram o evento, secretários, vereadores, sub-prefeito de Capão Novo, Manoel Silva Costa o empresário representante da empresa LMR Construtora LTDA, Leonardo Rodrigues; o fiscal do contrato, o engenheiro Jonatas Luz Dutra, imprensa e a comunidade.