Pitstop da Erradicação do Trabalho Infantil é realizada nesta tarde

Secretarias: Assistência e Inclusão Social
Data de Publicação: 14 de junho de 2024

pitstop-da-erradicacao-do-trabalho-infantil-e-realizada-nesta-tarde

Na tarde do dia 14 de junho, aconteceu o primeiro encontro do evento Pitstop da Erradicação do Trabalho Infantil. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), por meio do CREAS em parceria com a UNISC.

A ação envolveu alunos da disciplina de Vivências Jurídicas, com o objetivo de conscientizar a população sobre os danos do trabalho infantil e sensibilizar a comunidade para combater essa prática.

Este primeiro encontro, de um total de cinco, marcou o início da parceria na rotatória da Avenida Paraguassú com a Avenida Rudá.

Com o apoio de diversas secretarias municipais, da Brigada Militar e dos integrantes da Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil, o Pitstop se destaca como um passo importante na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

O prefeito Amauri Magnus Germano explica que iniciativas como essa merecem atenção por promover a conscientização junto às pessoas. “A parceria sempre enriquece todas as estratégias que visam agregar e contribuir com uma cidade onde todos possam viver bem e com qualidade de vida, cada um, respeitando as regras que são fundamentais para a ordem e o desenvolvimento da sociedade”, ressaltou o prefeito.

A Secretária Silvia Margarezzi destacou a importante data e agradeceu a parceria com a Unisc na realização desta ação.  Na oportunidade, também agradeceu o essencial apoio da gestão pública municipal, na pessoa do Prefeito Amauri Magnus Germano.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg 8.jpg 9.jpg