Prefeito Amauri Magnus Germano articula busca de solução para saúde do litoral norte

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 17 de junho de 2024

prefeito-amauri-magnus-germano-articula-busca-de-solucao-para-saude-do-litoral-norte

Soluções para a saúde no Litoral Norte. Essa foi a pauta de uma reunião nesta tarde (17/06), entre o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, secretário de Saúde de Capão da Canoa, Tiarlin Ablin; secretários de Saúde do litoral, profissionais da Saúde; CEO do Grupo Pessi, Alfredo Pessi e o diretor do Hospital Life Plus, dr. Mauro Medeiros Borges.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri que também é vice-presidente da Amlinorte destaca que a meta é dar um norte para a saúde do litoral, especialmente porque não tem como ficar a mercê de grandes hospitais da capital. “Nós não conseguimos fazer com que esses pacientes possam se dirigir até os hospitais pelo fato de não conseguirem leitos devido à alta demanda. Precisamos mais do que nunca de estratégias novas e essa grande aproximação de parceria com o Hospital Life Plus, significa que estamos no caminho certo. Nós em Capão da Canoa, tentamos a unidade de quem deseja ser parceiro e adotar mudanças rápidas é algo que vai fazer a diferença na vida das pessoas. A construção do Marko Life Complex é algo a mais que vem somar-se ao Life Plus. Falamos em alta complexidade, parece que estamos no sistema com a falta de quem faz na prática. Estamos juntos para fazer de fato, tocar esse projeto e fazer acontecer”,  afirmou o prefeito Amauri.

O CEO do Grupo Pessi, Alfredo Pessi salientou que é um grande desafio para os responsáveis que têm a função de administrar a saúde. “De um negócio, passou para uma missão. O dr. Mauro é renomadíssimo em nível de São Paulo, ele trouxe sua expertise e a missão agora é pela saúde do litoral. É exemplo de eficiência de gestão em saúde, uma benção para o Litoral. Estamos hoje  unindo boas pessoas, com a ideia de conectar o sistema, ter complexidade, alta complexidade. No Marko Life Complex teremos 180 leitos, estrutura de cirurgias e o Life Plus é o começo. Seguimos trabalhando para conectar os prefeitos, sabemos que temos um grande trabalho pela frente, mas continuamos confiantes. Acredito que, ao trabalhar com saúde, posso fazer uma diferenca positiva na vida das pessoas”, disse o CEO.

O diretor do Hospital Life Plus, dr. Mauro Medeiros Borges afirmou que é preciso direcionar, fazer um diagnóstico forte das necessidades e carências e a partir disso, organizar o sistema, com plano de ação, responsabilidade, tempo, ação, financiamento. “Acredito muito que assim que montarmos um modelo, tudo facilitará. É necessário municípios com um sistema que dá suporte, inteligência artificial, acesso e fala com quem gerencia. Vamos da ideia de ver hospital primário, secundário, terciário, o que pode resolver no litoral. Tem que existir direcionamento. É o caminho para mudar o eixo de percepção, sempre buscando parâmetros de qualificação e sinergia. Com sincronia, usando os recursos da região associado ao sistema organizado, mudaremos a realidade e isso vai ajudar o litoral, impactando positivamente em todas as áreas. Há interesse do Grupo Life em atender as necessidades da região e vamos em frente”, salientou o doutor Mauro.

Nos próximos dias, o objetivo é apresentar ao governador do estado, uma proposta neste sentido, com a ideia de preservar e salvar vidas.

6.jpg 7.jpg 9.jpg 6.jpg 5.jpg 2.jpg