16ª Feira do Livro é destaque em Capão da Canoa

Secretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 8 de outubro de 2024

16-feira-do-livro-e-destaque-em-capao-da-canoa

Com o tema “Rio Grande, tuas letras e vozes ecoam por aqui”, inicia nesta terça-feira, 8 de outubro, a 16ª Feira do Livro de Capão da Canoa. O evento cultural segue até o próximo sábado, 12 de outubro (feriado), na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

Durante os dias do evento, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer apresenta atividades variadas para a criançada e o público que valoriza a cultura em todos os sentidos.

Haverá contação de histórias, teatro, arena geekgamer, suspiro poético, lançamento de livros, voz e violão, apresentação de orquestra, show com Paulinho Mixaria e demais atrações.

A abertura oficial será às 19 horas desta terça-feira.

Confira a programação da 16ª Feira do livro:

Tema: “Rio Grande, Tuas Letras e Vozes Ecoam por aqui.”

Xerife: Elza Montana

Patrono: Neri Luiz Cappellari

08 de outubro - Terça-feira

14h - Arena GeekGamer – Simulador de corrida com estrutura completa - Sala 1.

14h30min- Exposição interativa - Edifício Cristal: 10 Apartamentos e um recorte da Vida de cada um dos moradores - Saguão da Casa de Cultura Érico Veríssimo

19h30min - Abertura oficial da 16° Feira do Livro.

20h – Espetáculo em homenagem ao Patrono.

09 de outubro - Quarta-feira

09h15min e 14h – Teatro: Lendas de Enganar a Morte - (6°ano ao Ensino Médio ).

09h30min e 14h30min - Contação de História: Deixa que a Gente Conta - Sala 1 - (4° ano).

10h e 15h - Visitação à 16°Feira - Animação Cultural com o Grupo Vivandeiros da Alegria.

14h30min - Exposição interativa - Edifício Cristal: 10 Apartamentos e um recorte da Vida de cada um dos moradores.

15h – Bate Papo com autor: Neri Luiz Cappellari - Sala 2

16h – Suspiro Poético – Saída Avenida Paraguassú – Nacional.

18h30min – Lançamento de Livros: O Amor Iluminado - Lucia Hoffmaister - Tania Costa: Contos Infantis/Dançando no Escuro/Melodia das Letras - Saguão da Casa de Cultura

20h – Espetáculo: Tão Intenso como a chuva - Teatro No Cego.

10 de outubro - Quinta-feira

09h15min e 14h – Teatro: Amazônia um olhar sobre a Floresta (PRE II a 2º ano).

09h30min e 14h30min - Contação de História: Deixa que a Gente Conta (3º ano).

16h – Suspiro Poético – Saída da EMEF Cícero.

18h – Voz e Violão Denner Samba Zen.

18h30min – Lançamento de Livros: Terezinha Lucero De Carli: Aurora do Silêncio - Sansone Pereira: Vislumbres... / Capturas do cotidiano Lugar Comum: do tempo... à vida - Juliano Canal: Movimento das Folhas .

20h – Espetáculo: Orquestra da UNISC - Santa Cruz do Sul.

11 de outubro - Sexta-feira

09h15min e 14h – Arena GeekGamer – Simulador de corrida com estrutura completa - Frente à casa Casa de Cultura Érico Veríssimo

09h30min e 14h30min - Contação de História: Deixa que a Gente Conta (5º ano)

15h30min - Show com Paulinho Mixaria (Secretaria de Educação, Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Assistência, e Inclusão Social)

16h – Suspiro Poético – Saída Supermercado Polo (Av. Paraguassú).

17h45min - Show com Paulinho Mixaria (Secretaria de Educação, Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e Assistência, e Inclusão Social)

19h – Voz e Violão com Bruno Moura.

19h20min – Lançamento de Livros: Sarau da Academia dos Escritores do Litoral Norte.

21h – Espetáculo: Teatro: As Artimanhas de Maria Valsa (Oficinas de Teatro da Casa de Cultura).

12 de outubro - Sábado

09h - Suspiro Poético – Saída da Prefeitura

10h - Visitação à 16°Feira.

14h – Espetáculo Bonecos de Pau: Grupo Divina Comédia de Teatro de Bonecos - Frente à Casa de Cultura

Érico Veríssimo.

14h30min- Exposição interativa - Edifício Cristal: 10 Apartamentos e um recorte da Vida de cada um dos moradores.

14h45min - Espetáculo Circo para toda Gente – Dekin.

16h - Roda de Conversa com Artista Local: Plano Municipal de Cultura (Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, CODIC Litoral, COMUC) - Mediador: COMUC e Diretora de Cultura de Capão da Canoa.

18h – Lançamento de livros: UNISC: Dulci Alma Hohgraefe: Pedagogia da Alma/ Histórias hilárias e solidárias - Karina Meneghetti Brendler: Manual da Adoção Descomplicada - Rosalba Saraiva: A lente do óbvio, Roberta Simon - Artes de Viver: Poéticas do Cotidiano.

19h30min - Apresentação Coral Vovó Legal – Capão da Canoa.

20h - Show com Conjunto de Folclore Internacional Os Gaúchos.