Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças do Campeonato Mundial FISAF serão atrações da próxima semana

Categoria: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Secretarias: Turismo e Desenvolvimento Econômico
Data de Publicação: 11 de outubro de 2024
Fotos: Divulgação/PMCC

copa-brasil-e-sulamericano-de-ginastica-aerobica-e-dancas-do-campeonato-mundial-fisaf-serao-atracoes-da-proxima-semana

Capão da Canoa sediará a 22ª edição da Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças do Campeonato Mundial FISAF de 16 a 19 de outubro, no Ginásio Otto Birlem.

Na sequência, nos dias 20 e 21 de outubro será realizado o campeonato Mundial de Ginástica aeróbica e fitness aerobics com a presença de participantes de aproximadamente 20 países. O Campeonato Mundial acontece nos mesmos moldes de horários e programação também no ginásio Municipal de Capão da Canoa – RS.

A Copa Brasil que reunirá em torno de 800 participantes de sete países participantes das competições e mostras não competitivas, é considerado o maior evento competitivo de ginástica aeróbica esportiva e danças da América Latina, a Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica. A etapa Sulamericana terá provas das 8h às 21h, com programação dividida em preliminares, semi-finais e finais.

As competições serão nas modalidades de Ginástica Aeróbica, Hip Hop, Step, Jazz, Danças Latinas, Danças Árabes, Fitness, Pop Dance e free mix. Estão confirmados para o Sulamericano representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Peru e Brasil (RS, SC, PR, SP, RJ, MS, MG e DF).

Organizado pela LIBRAF (Liga Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness) e pela FISAF (Federação Internacional de Aerobics and Fitness ), em parceria com a prefeitura municipal de Capão da Canoa/Secretaria de  Turismo e Desenvolvimento Econômico e Governo do Estado do RS, tem a coordenação geral de Claudio Franzen.

Nesta edição haverá novamente a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais, vindos de diversas cidades, nas modalidades.

A abertura oficial será no sábado, 19 de outubro, às 11h30min. Mais informações no site: www.libraf.com.br